Muita Classe e uma perfeita homenagem ao mestre Jimi Hendrix
Antes de ir tocar lá em cima, Gary Moore mostrou como se faz uma homenagem a um gênio. Jimi Hendrix em grande estilo.
Por Jorge Lopes que se sente o próprio Jimi Hendrix quando empunha sua strato.
Quando você ouve falar sobre tributos você já deve imaginar músicas tocadas ao longo de um tempo, de uma maneira um tanto chata e saudosista, discursos sobre como o homenageado foi grande enquanto em vida e bla bla bla. Além disso, tributos ao Jimi Hendrix a gente vê dezenas a cada ano que passa e, talvez por conta disso, o peso e relevância desses tributos acabam diminuindo ao longo do tempo.

A cerca de um ano eu soube da turnê que o Eric Johnson fez em homenagem ao Jimi Hendrix e até acompanhei alguns videos e áudios pela internet, no entanto aquilo ali não pegou em termos de feeling. Eu não senti ali nada do vigor que era clássico do Hendrix ao vivo. NADA.
Dai, esses dias, navegando inocentemente pelo youtube, eis que o próprio site me sugere esse show que está por lá com opções para assistirmos inclusive em Full HD (Eu sou fã dos shows completos que aparecem no youtube. São meu grande guia para a compra dos blurays de música que tenho).
Pensei comigo: “Eu gosto muito do Gary Moore mas não conhecia esse projeto, vamos ver”. Confesso que fui assistir ja esperando ter a mesma sensação que tive quando assisti ao Eric Johnson. E foi exatamente ai que me enganei. Esse show não era do Gary Moore tocando Jimi Hendrix. Era de um trio que tocava com um feeling e competência (que o Johnson certamente também tem) absurdos! Toda a banda parecia se divertir, tocar incrívelmente e, o Gary Moore fazia um show a parte. Não se preocupou em cantar exatamente como o Jimi Hendrix fazia, ele cantou como era confortável e como ele sabia!!

Dai, aos trinta minutos eu já estava totalmente ganho e empolgado com o que eu assistia (nessa hora eu ja procurava o show na internet pra comprar 🙂 ) quando de repente o show da uma pausa e o host chama ao palco os lendários Billy Cox para assumir o baixo e vocais e nas baquetas o inconfundível baterista Mitch Mitchell. Estava ali, metade do The Jimi Hendrix Experience tocando as músicas do The Jimi Hendrix Experience. Os puristas vão me crucificar mas posso dizer sem medo de errar que nessa hora o Gary Moore fez uma homenagem justa ao Jimi Hendrix e não deixou a bola cair. Puro Feeling!!
Coloco o vídeo ai embaixo, espero que gostem tanto quanto eu gostei! Blues for Jimi!
Recomendo fortemente duas coisas:
- Assista esse video em alta resolução: 720p ou 1080p
- Compre o Bluray ou o DVD nos links abaixo e mostre pra TODO MUNDO!!
__________________________________________________________________________________________
Blues for Jimi – Bluray – Livraria Saraiva
Blues for Jimi – DVD – Livraria Saraiva